Durante séculos, os artesãos de pedra portugueses moldaram o património cultural do país, transformando esta antiga habilidade numa arte.
Pedras naturais como mármore e ardósia trazem um elemento terroso e orgânico para um espaço. São universalmente amadas pela sua qualidade única. De peça para peça, e até numa única laje extraída, haverá certas variações de cor. As superfícies de pedra terão poços e fissuras que aparecem como rachaduras. Resultam do calor e pressão imensos, que formaram a pedra há éons. Essas características não prejudicam a função ou durabilidade; pelo contrário, acrescentam à beleza. E embora o mármore, ardósia e pedra natural sejam certamente bastante duráveis, de forma alguma devem ser tratados como indestrutíveis.
Metal
Mármore

Mármore Arabescato
A mármore Arabescato é um clássico italiano, conhecido pelo seu elegante fundo branco com ousados veios cinzentos, oferecendo um equilíbrio perfeito entre requinte e drama. Os seus padrões complexos variam de linhas suaves e amplas a designs mais marcantes e irregulares, conferindo a cada placa uma característica única. O Arabescato traz uma sensação de luxo e beleza intemporal a qualquer espaço, frequentemente utilizado em interiores sofisticados para bancadas, backsplashes e paredes de destaque. Os seus tons brilhantes e veios artísticos tornam-no ideal para criar uma declaração, misturando o charme clássico com a estética moderna.
Ler mais